INSTALAÇÕES
APOKALIPSE BUNKER
(2005) - Dr.Apokalipse, Michel Gigolo, Daniella Vol, Custom Circus Crew
Este espaço foi um abrigo anti bombas no passado, cuja estrutura original desapareceu há muito, deixando o hangar exposto à erosão dos anos. Em 2005 fortes chuvas enfraqueceram as fundações da base, obrigando a uma complicada manobra para evitar o deslizamento do hangar. Foi então decidido implementar um novo bunker-atelier construído como uma instalação, afim de proteger e suportar definitivamente o alçado afectado. Toda a obra foi feita em 36 horas debaixo de chuva e foi por isso que se implementaram elementos apocalípticos na estrutura.
raver
(2004) - Michel Gigolo, Dr.Apokalipse, Daniella Vol
Este Frankenstein motorizado saiu da osmose maquiavélica de dois camiões militares Americanos dos anos 60 e um táxi Parisiense dos anos 50. Nas tournées bárbaras da companhia Custom Circus, este veículo chamava-se Raver pois era nele que estava instalado o equipamento dos Dj’s que actuavam no final dos espectáculos.
camião da saga
(2015) - Dr.Apokalipse, Michel Gigolo, Daniella Vol, Nirvana Studios Supporters
Este teatral camião TIR é o último sobrevivente do comboio de veículos dos Custom Circus, tendo sido especificamente preservado para integrar a exposição Herdeiros do Apokalipse. Todo o seu bizarro interior está de acordo com um pseudo período Pós Apocalíptico.
tia maria
(2012) - Michel Gigolo, Dr.Apokalipse, Daniella Vol, Hervé Locatelli, Levi’s Strauss
Esta van de 1970 foi uma verdadeira carrinha de gelados que viajou desde Chicago pela Air France para participar num spot de TV e numa campanha para a Levi’s em Portugal.
Depois do tour e convenção feitos pelos Custom Circus em 2006 para esta icónica marca, a troupe integrou-a no seu comboio teatral, tendo sido adaptada mais tarde como o bar boémio do Custom Café em 2012.
regie
(2012) - Dr.Apokalipse, Michel Gigolo, Daniella Vol, Custom Circus Crew
Esta carrinha régie foi suspensa sobre quatro candeeiros Lisboetas do Estado Novo, de forma ao público passar por baixo de toda a estrutura sem sequer se aperceber da existência da parafernália audiovisual que controla os espectáculos do Custom Café.
Como obra de engenharia alcançou um diagnóstico clínico de insanidade e como solução técnica assegurou a vida negra aos operadores da troupe, mas no lado Cabaret Rock a aposta foi ganha!
BACKSTAGE ARMY TRUCK
(2012) - Michel Gigolo, Dr.Apokalipse
Recriado ao estilo militar este camião veterano liga internamente com o Backstage da troupe. Esta instalação foi inspirada pelas velhas histórias locais dos anos 40 e 50 que sussurravam sobre estes camiões que percorriam em comboio esta Estrada Militar nas noites sem lua.
psygon hot rod
(2005) - Michel Gigolo, Dr.Apokalipse, Daniella Vol
Içado no topo da destilaria pouco secreta do licor Dr.Apokalipse, este é um dos veículos de cena que invadiam as arenas Custom Circus nos seus anos selvagens, semeando o terror no meio do público, carregados com arsenais diabólicos de fumo, vapor, tintas glow, bombas de CO2, gritos tribais, suor e maquilhagem derretida.
TAXI INTERNAcIONAL
(2008) - Michel Gigolo, Dr.Apokalipse, Von Syco
Velha guitarra à deriva num poste telegráfico.
“Nem Todos os Caminhos Levam a Roma”
BIODIESEL BLUES
(2009) - Michel Gigolo, Dr.Apokalipse, Daniella Vol
Camião estático numa parede de ferro sacrificado aos Deuses das máquinas de outros tempos. Ex-Bombeiros de San Francisco (USA), este Ford foi adaptado em 2004 pelos Custom Circus para receber dois enormes geradores comprados em 15ª mão que a companhia converteu a biodiesel selvagem. Estas máquinas sedentas foram vitais no período mais agreste da reconstrução deste quartel, entre 2004-2008, para fornecer a enorme energia necessária para a realização deste projecto absurdo chamado Nirvana Studios.
MAKE a PROMISE
(2015) - Dr.Apokalipse, Michel Gigolo, Daniella Vol
Centros de mesa do espectáculo Bizarre Chic sobre chassis de Pontiac 1948.
ON the ROAD AGAIN
(2013) - Michel Gigolo, Dr.Apokalipse, Daniella Vol
A ideia desta instalação foi a de criar um quadro tributo à alegórica carroça de Thespis. Durante anos foi nesta humilde ex-ambulância de 1977 que os Custom Circus venderam os seus bilhetes. Nunca foram um circo mas sim uma companhia de teatro com genes de performers underground, freaks, bikers, marinheiros, imigrantes e aventureiros.
forgotTen dumper
(2010) Dr.Apokalipse, Daniella Vol
Entre os estranhos veículos que a troupe utilizou nos seus espectáculos de arena também havia retroescavadoras para números aéreos e dumpers como este, normalmente usados na recuperação dos performers na arena lotada ou nas frentes de palco em festivais. Este dumper em particular foi colocado sobre carris para simbolizar o final da sua carreira na troupe.